quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vivendo na eternidade

por Janete Ferreira

Nunca te vi tão livre como ali, preso entre as flores que te abraçavam querendo aquecer o pouco que ainda te prendia aqui... O calor de nossas lágrimas, olhando a dor tão de perto, vivenciando um alívio cruel de sermos apenas coadjuvantes. O sentimento desesperador de quem não consegue entender a roda gigante dessa vida, tão pouco iluminada. Mãos de artista são sagradas, mas estão cruzadas esperando apenas o aperto da divina saudade...


O que nós entendemos a respeito dos sonhos? Eu via tantos ali deitados na pessoa de um jovem, enquanto tantos outros desperdiçam fragmentos de vida em ódios tolos, apegos desnecessários. Que alívio, confesso que temia esse dia porque dentro de mim esse já era um milagre cauterizado, mas te olhando, ali senti a presença de Deus, amando, cuidando... Te deixando livre para dançar entre as nuvens, fazer desenhos com elas e sonhar acordado, deitado sobre o colo do Pai, porque talvez esse tenha sido seu maior desejo a vida toda... Colo de pai. Agora é eterno, definitivo, ninguém te roubará essa alegria. Poxa, pensando bem, pobre de nós... Que ainda não sabemos o que estamos fazendo. Quanta honra conhecer pessoalmente o compositor da vida, privilégio de quem foi tirado um relógio e dado de presente a eternidade.



P.S-Peço emprestada a frase do filme que inspirou o nome desse texto in memoriam ao querido Zezé Bronzatti: “Não tenho medo da morte, mas da vida não vivida”... Psiu, você que está lendo: Deus te deu o dia de hoje para viver, ser feliz e fazer a diferença!

Garimpeiro ou Coveiro

por Janete Ferreira

São profissões difíceis e louváveis, que podem ser exercidas por qualquer um de nós! Verdade!


Acordei meditando sobre a frase de Sta Faustina de Kowalska: “Que eu apenas observe o que é belo na alma do próximo e que vá em seu socorro”. Será que tenho escolhido apesar das pedras, da areia e dos metais pesados, procurar tesouros escondidos em almas muitas vezes falhas, carentes, ou tenho preferido enterra-las porque é mais prático e me custa muito menos?

Jesus foi garimpeiro o tempo todo. Quem aí já ouviu falar de Maria Madalena? Cego de Jericó, Simão Pedro e Zaqueu? Pois é, Ele tirou diamante onde ninguém os viu, fez brotar declarações de amor de bocas improváveis, fez com que a humanidade conhecesse um outro lado dessas faces que poderiam ficar escondidas nos escombros da história, apenas com rótulos de prostituta, mendigo, pescador analfabeto ou mais um cobrador de impostos.

Nossas palavras proferidas com desamor e preconceito, enterram almas e, nesse caso, não tenho exemplos de Jesus para citar, mas esgotaria as páginas de todos os cadernos do mundo, citando nossas atrocidades pessoais e públicas.

Vamos mudar de profissão?

domingo, 1 de agosto de 2010

Após as férias...

Não foram bem umas férias... mas um período de muito trabalho e também de muitas graças. Acabei ficando um pouco longe da net. Por isso não perca os posts abaixo, que relatam um pouco do que foram o Congresso Nacional e o Jubileu Diocesano. Também temos mais encontros: vem aí o Cenáculo para as Famílias e o Congresso Estadual. Com certeza nos veremos mais vezes... Bom Agosto.

RCC no Jubileu Diocesano de Jales - 50 Anos

Desde a última Romaria Diocesana, no mês de agosto passado, nossa diocese começou a comemorar seu Ano Jubilar. São 50 anos da implantação de nossa diocese. Cada pastoral, movimento e organismo, preparou um grande encontro entre os membros da diocese como forma de comemoração do Jubileu Diocesano. No último domingo, dia 25/07, foi a vez da RCC comemorar o seu Jubileu. Com grande alegria, participamos da celebração da Santa Missa, na Catedral, em Jales, presidida por D. Démetrio. Após a missa, nosso pastor nos guiou pela história da Diocese. E dentro desta história vimos como nasceram nossos Grupos de Oração. Muitas histórias e grandes bençãos de Deus sobre a vida da diocese foram relatadas.

Depois de falar do passado, foi hora de falar do presente e do futuro. O Plano Pastoral da RCC foi apresentado, ainda por D. Demétrio, sendo expostos os objetivos e metas que a RCC tem para a nossa diocese, ficando evidente a missão de evangelizar com o jeito de Renovação Carismática Católica de ser. Projeto que recebeu grande apoio de D. Demétrio.

Após o almoço, um grande Grupo de Oração foi realizado. Com a animação de Mizão e Sal da Terra, pregação de Sandro (Auriflama) e orações de vários servos, fomos levados a ter um grande encontro com Deus.

Para encerrar, D. Demétrio nos trouxe grande alegria, quando trouxe Jesus, exposto no Santíssimo Sacramento. Com uma linda oração de intercessão por toda a Igreja, pelas famílias, pela RCC, encerramos nossa festa em comemoração ao Jubileu Diocesano. Com certeza, voltamos para nossas casas, felizes por passar o dia com nosso pastor, pelas palavras de acolhimento e carinho e por fim, pela grande presença de Jesus Eucarístico.

Parabéns Diocese de Jales!!






















    

XXIX Congresso Nacional: EU FUI !!!!!!!!!

Tive a graça de participar novamente do Congresso Nacional da RCC. Participei no ano passado, quando foi realizado na Canção Nova, em Cachoira Paulista/SP. Neste ano, o congresso aconteceu em Belo Horizonte, capital mineira. Com uma acolhida incrível de Gil e Bete, um casal de Deus, pude confimar aquilo que constatei o ano passado: o congresso nacional é diferente! É uma UNÇÃO diferente. Faltam palavras para explicar, por isso fica o convite para o próximo ano. Quem nunca participou, precisa experientar. Quem já participou, precisa voltar. Vejo que a distância não é problema depois de testemunhar que algumas senhoras, com seus 70 ou 80 anos, viajaram 2.300 km, de Natal/RN até BH. E quanta animação por parte delas! E mais: com alegria foi anunciado pelos coordenadores do evento que uma caravana de Santarém/PA, viajara 03 dias de barco, mais 03 dias de ônibus para chegar em BH. Ficaram de 5ª feira a Domingo e depois mais 06 dias para voltar para casa. Só por isso já valeria a pena. Mas Deus é "bom dimais" (como dizem os mineiros) para com os congressistas: e bençãos foram derramadas a todo momento.

1º Congresso Estadual do Ministério para as Famílias e 2º Cenáculo para as Famílias

Serão dois dias de grandes bençãos para as famílias do estado de São Paulo. Primeiro, dia 21/08, no sábado, a partir das 08:00hs, na Câmara Municipal de Auriflama/SP, teremos o 1º Encontro Estadual do Ministério para as Famílias. Este será o momento entre o casal coordenador do estado Sandro e Fatinha e todos os coordenadores diocesanos deste ministério. No domingo, dia 22/08, teremos o 2º Cenáculo para as Famílias, com a presença de Wilson e Marli, Sandro e Fatinha e Ministério Sal da Terra. Também teremos o Cenáculo para as Crianças. Tudo isso acontecendo no Centro de Pastoral, em Auriflama. Venha participar com toda a sua família!

Inscrições para o cenáculo:
R$ 10,00 adulto, crianças não pagam (não inclui alimentação)

Inscrições para o Encontro Estadual:
R$ 80,00, o casal, incluindo alimentação. Hospedagem em casas de família.

Congresso Estadual RCC São Paulo

O Congresso Estadual da RCC de São Paulo, será na cidade de Ourinhos, nos dias 17, 18 e 19/09/2010. Com a presença de Patti Mansfield, pioneira da RCC, estaremos juntos neste grande momento da RCC do estado de São Paulo.
Com grande alegria que anuncimos que o Ministério de Música Sal da Terra, estará se apresentando na noite do sábado deste Congresso. Você não pode perder!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Faltam 08 dias...


"Proclama a Palavra, Anuncia a Boa Notícia"

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cenáculo para as Famílias

Prepare-se... Reserve o dia 22/08/2010 para você e sua família louvar ao Senhor!


sábado, 26 de junho de 2010

Você já conhece a Rádio Sal da Terra???

É isso mesmo! Rádio Sal da Terra! Buscando evangelizar de todas as formas, a RCC de Auriflama, através dos servos Silvinho (Ministério de Música Sal da Terra) e Sandro (Coordenador Estadual do Ministério para as Famílias de São Paulo) estão administrando a radiosaldaterra.com que começa a dar os seus primeiros passos. Você já pode ouvir músicas, fazer pedidos de oração, ver vídeos, fotos e agenda, entre outros. Em breve mais novidades...



Acesse http://www.radiosaldaterra.com/ e confira. Apoie essa iniciativa, divulgue! Isso também é evangelização!!!
 

quarta-feira, 23 de junho de 2010

10 Mandamentos da Internet

1º mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas”: clique em ferramentas, opções e comece colocando algum site católico como página inicial do seu browser.

2º mandamento: “Não tomar Seu Santo Nome em vão”: Se você não é autorizado pela Igreja, não fale como se possuísse a verdade eterna. Não poste em seu BLOG a SUA verdade como se fosse a verdade oficial da Igreja. Pode confundir os irmãos.

3º mandamento: “Guardar os domingos e festas”: Saia do quarto, da frente deste computador e vá na missa, no grupo de oração, na reunião de pastoral. A vida não se resume ao virtual. Viva a vida real.

4º mandamento: “Honrar pai e mãe”: Será que lá na sala não estão pessoas que esperam sua presença. Coragem: clique em iniciar, desligar o computador (não coloque apenas em modo de hibernação, pensando em voltar logo). Dê atenção aos seus pais, mesmo que eles não entendam nada de computador e não tenham a mínima noção do que é BLOG, CHAT ou TWITTER.

5º mandamento: “Não matar”: fuja dos joguinhos eletrônicos que fazem da morte e da violência um divertimento macabro.

6º mandamento: “Não pecar contra a castidade”: Nunca visite sites pornográficos nem mantenha conversas dúbias em chats. Se já fez isso, formate sua máquina e comece do zero. Por Hoje Não. Outra coisa: formate seu coração com uma boa confissão.

7º mandamento: “Não furtar”: não roube senhas, não fique bisbilhotando a vida dos outros, não seja um rato de computador que utiliza o conhecimento para o mal. Não procure comprar coisas sem pagar ou tirar vantagens virtuais.

8º mandamento: “Não levantar falso testemunho”: Não minta. A mentira virtual é tão pecaminosa quanto a mentira real. Não brinque de ser grande, loiro de olhos azuis se você é pequeno, e tem olhos e cabelos castanhos. Diga a verdade. Seja autêntico na NET. Vale a pena. Também não fique arquivando imagens e vídeos de outras pessoas para utilizar em proveito próprio com segundas intenções.

9º mandamento: “Não desejar a mulher do próximo”: Traição virtual é um dos grandes pecados de hoje. Fuja desta brincadeira. Muitas famílias estão sendo destruídas assim. Não é porque a pessoas está distante e é desconhecida que a coisa é menos grave. É pecado mortal, pois mata famílias. É adultério.

10º mandamento: “Não cobiçar as coisas alheias”: Vemos tantas coisas na Net. Nem sempre temos tudo aquilo. Cuidado com o consumismo: mais um pendrive, mais um HD, outro micro, outro monitor… e assim vai. Tenha um micro bom. Mas não entre no círculo vicioso de querer trocar de micro a cada seis meses.

Fonte: http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2010/06/19/1-dez-mandamentos-da-internet

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Comunidade do CD

Pessoal, entrem na comunidade do CD Na Missão: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103051576


Abraços.

CD NA Missão


Pessoal, com muito prazer a gente anuncia que chegou hoje, fresquinho, fresquinho o CD Na Missão do Ministério de Música Sal da Terra.........
Ah, pessoal do blog, e como eu peço o meu cd???? muito fácil, anote aí os contatos do Sal da Terra:

Valor 15,00 R$ o CD + despesas de correio , peça já o seu!
Fone: 17 -3482 1998 ou 17 - 91254918
e-mail: saldaterra@hotmail.com

E tem o blog exclusivo do Ministério de Música que é o http://saldaterraauriflama.blogspot.com/

Deus vai agir demais em nossas vidas com essas músicas.
Deus seja louvado por todos componentes do Ministério e pela missão de cada um.

Acompanhe mais detalhes no nosso twitter:
www.twitter.com/Culturacatolica

Abraço!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Você é especial

Luciana Antunes nos conta como nasceu "Você é especial" e logo após, em primeira mão, a música para você curtir...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Namorando

Antecipando o Dia dos Namorados...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Com a palavra: Pe. Joãozinho, scj

"Corpus Christi: Marcha COM Jesus

Ontem estive em Caçapava e tive a graça de presidir a missa de Corpus Christi. Milhares de católicos passearam com Jesus Eucarístico pelas ruas e praças. Esta é a festa do pão repartido, do povo unido da coragem de proclamar nossa fé na presença real de Jesus na Eucaristia. Ao mesmo tempo milhões de evangélicos se reuniam na já tradicional MARCHA PARA JESUS. Que bom. Rezar faz bem. Proclamar a palavra e o louvor é santo e sadio. Mas refletindo sobre as duas marchas de ontem um detalhe me chamou a atenção. Enquanto alguns marchavam PARA Jesus, outros marchavam COM Jesus. Por maior que seja a convicção ecumênica, não podemos repetir o discurso relativista que afirma que ser católico ou evangélico é a mesma coisa. Não é! A Igreja católica mantém o cristianismo pleno, do jeito que Jesus nos deixou. Um dos elementos desta plenitude é a fé na presença de Cristo na Eucaristia. Por isso não marchamos apenas para Jesus… MARCHAMOS COM JESUS E ELE CAMINHA CONOSCO… REAL… PRESENTE NO PÃO CONSAGRADO!!!"

Não preciso acrescentar mais nada.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Corpus Chisti em Auriflama

Pela manhã, participantes de Grupos de Família, Pastorais e da RCC fizeram seus trabalhos para a construção do tapete para a Festa de Corpus Christi. A construção realizada com artesanatos tem como objetivo a arrecadação de fundos para a Cáritas Paroquial. 

No entanto, com a chuva que caiu durante a tarde, as doações foram recolhidas. Mesmo assim Jesus Sacramentado passeou no meio de seu povo.

O Milagre Eucarístico de Lanciano, ocorreu no século VIII, na cidade italiana de Lanciano - antigamente chamada de "Anciano".

Viviam no mosteiro de São Legoziano os "monges de São Basílio". Um deles, que se sentia atormentado pela dúvida na crença católica da transubstanciação, segundo a tradição, durante uma missa, viu a hóstia, no momento do ato da consagração, converter-se em carne viva e o vinho em sangue vivo. A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim e, a partir de 1713, até hoje, passaram a ser guardadas numa custódia de prata, e o Sangue, num cálice de cristal
A partir de 1574, aos reconhecimentos eclesiásticos do milagre, acrescentaram-se pronunciamentos científicos. Em novembro de 1970 os Frades Menores Conventuais,sob cuja responsabilidade se encontravam as substâncias, submeteram-nas a análise científica que foi confiada aos Dr. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos   Hospitais Reunidos de Arezzo e Livre Docente deAnatomia e de Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica e ao professor Ruggero Bertelli,emérito de Economia na Universidade de Siena.
A carne é carne verdadeira.
O sangue é sangue verdadeiro.

A carne seria do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).
A carne e o sangue seriam do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.
No sangue teriam sido encontrados, além das proteínas normais, os minerais cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no sangue teriam sido encontradas normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou, seja, é sangue de uma pessoa viva.
A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constituiria um fenômeno extraordinário.

Supõe-se que o sangue "AB" é o tipo de sangue encontrado no Santo Sudário. Este tipo de sangue é muito comum no povo Judeu. Outro fato interessante é que os cinco fragmentos, ao serem pesados têm exatamente o mesmo peso, não importa a combinação com que se pese. Por exemplo, tanto faz pesar um, dois ou todos fragmentos juntos, eles têm o mesmo peso.
O Milagre Eucarístico de Lanciano é considerado um dos mais famosos milagres eucarísticos relatados pela Igreja Católica, porém não é o único: aproximadamente 130 milagres eucarísticos foram relatados. Conta-se que na cidade de Cássia, na Itália também já aconteceu um fenômeno parecido. Há relatos de que também tenha acontecido no Brasil, com o famoso Padre Cícero.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Com a palavra: Mizão...

“Deus está iniciando um tempo novo nessa Diocese. Novas visões”
(profecia que Deus nos entregou pelo Silvinho)

Instrumentos plugados. Som equalizado. Ambiente preparado. Ouvidos atentos. Corações ansiosos e curiosos. Artistas loucos para entrarem em cena. E o grande Artista pronto pra começar mais um ATO da grande peça escrita por Ele mesmo, a próprio punho, intitulada: “Minha maior Vitória é você!”

Um dos grandes baratos da vida do artista é quando ele mesmo reconhece que deu o seu máximo e que valeu a pena. Uma lágrima na hora certa. Um sorriso capaz de arrancar sorrisos de todos que o acompanham. A expressão de seu corpo ou de um simples gesto seu, alcançando picos de emoções ou mesmo levando as pessoas ao seu redor a viverem uma experiência ou a mesma emoção que o artista está retratando com sua arte.

Nada mais gratificante que antes do fechar da cortina, a platéia toda de pé. Aplaudindo. Vibrando. Chorando de alegria e gritando BRAVO. BRAVO. BIS. BIS.

E assim aconteceu mais uma vez o cumprimento de uma linda profecia neste fim de semana. A grande peça que aconteceu dias 29 e 30 de maio de 2010.

Nome do artista dessa linda peça: “Jesus Cristo”

A grande sacada foi perceber que a platéia toda, escutava, se emocionava, sorria e chorava mostrando que tinham emoções e sentimentos apurados e aflorados. Se tornando muitas vezes parecidos demais com o Artista principal, e muitas vezes até se tornavam parte do elenco.

É. Santa Fé do Sul sem dúvida nenhuma o palco de mudanças de histórias. Mudanças de conduta. Mudanças de postura. Creio que as próximas peças serão reproduzidas mais fielmente ao roteiro da verdadeira e original peça.

O Evangelho será nossa inspiração. Jesus Cristo nossa meta.

Isto é: “Deus está iniciando um tempo novo nessa Diocese. Novas visões”

Que nossos Grupos de Oração comecem a testemunhar nossa nova canção com mudanças de vidas através de nossas músicas e conversões de vidas pela nossa arte. Que sejamos fiéis ao pergaminho que o próprio Jesus nos entregou neste encontro onde Ele escreveu a sua peça favorita. “Minha maior Vitória é você!”

Obrigado pelo sim que você deu, músico e artista da Diocese de Jales. Vamos além. Sempre. Nossa meta é o Céu, e um lindo Céu com muita arte.

Que Deus abençoe cada artista e confirme os seus dons.

Obs.: Obrigado ao núcleo estadual das Artes, que vieram até nossa Diocese nos trazendo a Boa Nova de Jesus Cristo. Deus lhes pague (Juninho, tamo junto brother. Paz e bem).



MIZÃO – Diocesano Musica e Artes / Jovens – Jales-SP

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Encontro Diocesano de Artes

Quem foi ganhou um final de semana incrível com Deus.




Mais detalhes nos próximos posts...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Follow me

Pessoal, Cultura Católica no twitter também, não deixem de adicionar: www.twitter.com/Culturacatolica

Abraçoooo!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Congresso Nacional: você vai?

O povo de BH está em festa. E foram além: estão oferecendo suas casas para hospedarem os congressistas. Eita povo acolhedor! Mais informações no www.rccbrasil.org.br/congresso .

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pentecostes?!

"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." At 2, 1-4.

Quase todo mundo conhece esse trecho da história e o seu desenrolar...Mas o que poucos sabem é que a narração sobre Pentecostes pode ser realizada todos os dias nas nossas vidas. Seguir o que nos diz o Espírito Santo, dado a cada um de nós através do sacramento do Batismo, é opção de cada um.

É como Pe. Joãozinho diz em seu blog: "A Páscoa encontra seu ápice em Pentecostes. Entre as duas vivemos 50 dias de festa pascal. A Igreja se revestiu de branco para professar que acredita na vida. Jesus ressuscitado volta para o Pai, mas não nos deixa órfãos… deixa o seu Espírito. No dia de Pentecostes todos se entendiam, apesar das diferentes raças, povos, culturas e nações. É o contrário de Babel, aonde as línguas foram confundidas. Agora tudo é comunhão. Quem vive pentecostes pratica a solidariedade e promove a unidade."
 
Aí fica a dica: Viva hoje o Pentecostes! 

Você estava lá?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

" Deus nos ama não pelo que fazemos, mas porque Ele é Pai."

Deus não nos ama pelo que nós fazemos, mas nos ama por aquilo que Ele é: nosso Pai. E assim como a alegra do pai está no filho, Deus tem alegria em você. Ele não só o ama, mas gosta de você com os dons e defeitos que você carrega, porque Ele é seu Pai e o ama. Você enche o coração de Deus com alegria.

O próprio Jesus nos revela que todas as vezes que tomamos consciência disso, nós nos voltamos para Deus e damos um passo em direção ao céu. Cristo diz que lá no alto uma verdadeira festa acontece todas as vezes em que crescemos na graça e nos deixamos encher pelo Espírito Santo de Deus e nos aproximamos d'Ele.

Deus não muda, somos nós que mudamos, o amor do Senhor não muda com a nossa inconstância. Se hoje nos aproximamos d'Ele mais do que ontem, o amor d'Ele permanece sempre o mesmo, não pode aumentar, porque já é tudo. O Todo-poderoso ama você com todo o amor que Ele possui.

Nessa certeza, os nossos altos e baixos, os nossos fracassos e vitórias, problemas e até mesmo os nossos pecados são, para nós, neste dia, uma oportunidade para que experimentemos o Seu amor sempre fiel. Não importam as dificuldades, as mudanças, o Altíssimo sempre nos amará. Mesmo que erremos, pequemos, que tenhamos os nossos "resvalos", o amor do Senhor não nos abandona por causa disso. Como é seguro termos um amor assim por nós, Alguém que está conosco até o fim, apesar das nossas misérias!

Eu digo "apesar de nós", porque, muitas vezes, somos aqueles que mais dificultamos o amor das pessoas por nós. Como é bom saber que há Alguém que nos ama apesar de todas as nossas misérias e nos ama inclusive com as nossas misérias. Esta Palavra põe no nosso coração uma certeza: quem é mais pecador é quem mais pode experimentar, neste dia, o perdão, a alegria, a esperança, porque é o mais necessitado.

Nós devemos aprender, com Davi, como abraçar, a cada dia, que Deus nos dá da guerra a harpa, da batalha o louvor. Precisamos conjugar, na nossa vida, luta e oração. Nós estamos lutando e vemos que as pessoas não nos compreendem e até nos atacam, então é momento de irmos ao templo não para reclamar dos outros, mas sim para receber o fortalecimento de que precisamos para prosseguir na missão que nos foi confiada. O melhor é buscar em Deus o Pão Vivo, que nos fortalece. A Eucaristia que nos dá coragem e ânimo.

É hora de abandonarmos o negativismo pelo otimismo. A pessoa otimista não é aquela que nega os fatos, mas aquela que enxerga para além dos fatos e vê o que pode ser tirado daquela situação um proveito. Isso só depende de nós porque o socorro de Deus nunca falta para quem quer lutar. A justiça do Senhor alcança a todos e está a seu favor.



A Palavra de Deus está em:

Salmo 103,1-14..

Na Missão

Já falamos em outra oportunidade sobre o lançamento do cd Na Missão. E para comemorar este novo trabalho, convidamos todos os compositores que participam deste cd para partilharem um pouco das suas experiências e composições. Assim vocês vão conhecer um pouco mais de cada música e suas histórias...
Mas, afinal, como nasceu o Ministério de Música Sal da Terra? Para começar essa série de entrevistas, falamos com André Leite, coordenador do Sal da Terra, que hoje apresenta essa história:

quarta-feira, 19 de maio de 2010

“Aquele que conhece a Deus, o Deus verdadeiro, naturalmente recebe a esperança.”

Aos amigos internautas,


“Aquele que conhece a Deus, o Deus verdadeiro, naturalmente recebe a esperança.”

Penso ser um tempo propício para partilharmos um pouco de nossas esperas, já que nos últimos anos fomos educados a não esperar mais. Nossos dias são tomados de pressa e impaciência e tudo tem que ser uma luta contra o relógio. Um grande exemplo disso são as criações tecnológicas que olhando por um lado positivo facilitaram muito nossa vida, mas, mas por outro lado nos viciaram a ter tudo resolvido com rapidez.

Não sei se já ouviram de seus pais que antigamente para cozinhar alguma coisa, tinham que usar o forno a lenha, (pensa no trabalho de cortar a lenha, deixar secar etc.), e hoje temos o microondas que nos esquenta uma comida em 2min.

Antigamente para mandar uma carta para algum parente, tínhamos que escrever a punho, colocá-la no correio e esperar ansiosamente para que em 7 ou 8 dias chegasse a carta, hoje temos a internet que quando escrevemos um e-mail praticamente em tempo real chega ao destinatário. E assim podemos pensar nos caixas eletrônicos, fast-food e assim por diante.

Tudo isso tornou a nossa vida muito mais prática, menos contato humano, muito mais prestação de serviço rápido e naturalmente, perdemos a esperança. Porque não sabemos esperar, tudo pra nós precisa ser resolvido com velocidade assim como as empresas exigem de nós em nosso trabalho. A perda da esperança causa no homem uma frieza sem tamanho que o torna incapaz de amar.

É fácil entender isso quando queremos algo da parte de Deus e nosso desejo é que Ele nos responda o mais rápido possível, porque estamos viciados em ter tudo muito rápido, e com Deus as coisas não funcionam assim. Sinceramente ta aí um dos grandes motivos que muitas pessoas saem desiludidas do caminho do Senhor, não sabem esperar, querem de acordo com o seu jeito e com o seu próprio tempo, esquecendo que Deus é o Senhor do tempo, Ele é atemporal! Fora do tempo, é o alfa e o ômega, princípio e o fim.

Preciso entender que quando coloco minha vida nas mãos do Senhor, quando me consagro, quando proclamo Jesus Cristo é o Senhor da minha vida, o que me resta é só esperar, esperar nEle. Já viram aquela situação em que vamos à igreja e a oração e a pregação foram uma benção e voltamos pra casa com total certeza de que alcançamos a vitória, e com o passar dos dias vemos que nada mudou? E isso se repete três, quatro vezes, e sempre a mesma coisa? Então, existe aí uma reeducação para nossa vida, parece que de certa forma estamos sendo “iludidos” por Deus, não que Ele despreze nossos clamores, mas nos dá uma graça maior do que queremos, a Graça de Esperar nEle.

Nós somos imperfeitos, logo nosso tempo também é imperfeito, tudo o que vem das mãos de nosso Deus verdadeiro vem com perfeição. Para os que não sabem esperar pode estar demorando mas, quem tem esperança em Deus sabe que toda providencia divina vira na hora certa, no tempo certo, no tempo de Deus. Eclo. 2 - “sofre as demoras de Deus”. Espera no Senhor, espera com alegria, não tenha uma esperança acomodada, e sim expectante, e ativa, não deixe de sonhar, entregue tudo o que teu nas mãos do Senhor. Porque tudo o que é teu de verdade, está no coração de Deus.

A esperança não é um objeto que se adquire, não é um sentimento, nem tão pouco um pensamento positivo, a Esperança é uma pessoa: JESUS CRISTO.



E é com um coração cheio de esperança que aguardo ansiosamente a chegada do fim de semana dos dias 29 e 30 de maio, em que estarei junto com os artistas da diocese de Jales. Veremos sim a mão poderosa de nosso Deus nos movendo, e inflamando nosso coração. Vamos! Motivemos uns aos outros para fazermos parte desse tempo de graça que viveremos, com a palavra viva de nosso senhor e com o batismo no Espírito Santo.

Deus abençoe a todos e até logo.


Juninho Cassimiro
Música e Artes

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vem aí...

Encontro Diocesano das Artes.
29 e 30 de Maio, em Santa Fé do Sul.

Presença confirmadíssima do nosso Coordenador Estadual das Artes Juninho Cassimiro e Banda Arkanjos.

Se você não lembra, Juninho esteve na nossa diocese no começo de sua coordenação e grandes foram os frutos daquele encontro. Então não perca a oportunidade de participar deste momento. Entre em contato com o Mizão e faça já sua inscrição.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amar-te mais

Falar de Amar-te mais é gerar clichê, é um poema que consegue tocar a alma. Música veterana nos Grupos de Orações pelo Brasil a fora, mas nunca perdeu seu encanto, sua beleza. 

"Com minhas forças,
Com minha alma,
de todo coração.
Viverei eu,
Só pra te amar,
amar-te, amar-te,
amar-te e dar a vida só por Ti"

É uma declaração de amor direta, tradicional e marcante.
Davidson Silva é uma das vozes mais brilhantes na música católica da atualidade. Nesse vídeo você pode conferir ele interpretando essa música perfeitamente:



Resgate

Foi INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deus nos trata com tanto carinho. E neste Resgate não foi diferente. Ele estava ali, cuidando de cada pessoa, com Amor Imenso, Amor Profundo, Amor Verdadeiro.
Você que estava presente, com certeza, foi alvo de muitas graças. E você que não pode ir, fica tranquilo: também rezamos por você.
E lembre-se: esqueça sua condição, não pense no que os outros vão dizer e arrependa-se verdadeiramente!

Jesus quer estar mais perto de vc!
Bjos e fiquem com Deus!

domingo, 16 de maio de 2010

É agora!!!!

O Resgate está rolando em Auriflama... Você pode curtir as fotos em tempo real no orkut do cultura catolica ou acompanhar ao vivo pela webradio www.radiolibertai.com.br.

E se você pode vir, ainda dá tempo... não perca tempo: venha agora!!!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje diocese de Leiria-Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria. A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque, no dia 13, as crianças tinham sido levadas pelo Administrador do Concelho, para Vila Nova de Ourém.


Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Posteriormente, sendo Lúcia religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu-lhe novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13/14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. Este pedido já Nossa Senhora o anunciara em 13 de Julho de 1917.

Anos mais tarde, a Ir. Lúcia conta ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, tinha aparecido um Anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência.

Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo, primeiro nos dias 13 de cada mês, depois nos meses de férias de Verão e Inverno, e agora cada vez mais nos fins de semana e no dia-a-dia, num montante anual de cinco milhões.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lembrando: O Resgate já chegou!!!!!!!!!

AMA

A construção da sede da AMA continua a todo vapor. Graças aos irmãos que continuam colaborando com este projeto. Neste sábado um pequeno mutirão foi realizado para acertar os últimos detalhes antes de colocar a cobertura. Confira as fotos:

   

Sal da Terra em Nhandeara

No último dia 03/05, o ministério de música Sal da Terra esteve animando o Grupo de Oração Povo de Deus, na cidade de Nhandeara. O ministério foi representado por André, Josiane, Silvinho, Marcelo e Adriano. Foi uma grande benção e Deus prometeu um novo tempo para aquele povo.

Continua forte, Povo de Deus!

1º de Maio - Dia dos Votos!


Não, eu não errei no título. 1º de Maio é o Dia dos Votos! Pelo menos na nossa comunidade. É que no dia 1º de Maio de 1995, a comunidade do Grupo de Oração Com Cristo Vivo recebeu um chamado de Deus: fazer um voto de abstinência ao álcool. Este desafio foi aceito e desde então, muitos membros da RCC de Auriflama tem este voto que, a cada ano, é renovado em uma confraternização sempre no dia 1º de Maio.

Neste ano, a festa foi no Centro de Pastoral, onde tivemos num primeiro momento uma grande oração: renovamos ali os nossos votos de servos do Senhor e depois renovamos nossos votos de abstinência ao álcool. Com alegria vimos novos irmãos aderindo a este voto. Depois partilhamos um gostoso churrasco com muito suco e refrigerante para comemorar mais um ano da graça.

Este é um chamado muito particular, no entanto, muito pertinente. Vemos que a bebida alcoolica traz muito mais malefícios que benefícios. Muitos não percebem que este tipo de droga lícita acaba com inúmeras famílias. Acidentes de trânsito são os mais visíveis, mas o que acontece dentro de casa, na maioria dos casos nunca são relatados. Brigas, agressões, mortes. São casos de violência física e de violência moral, onde a vergonha de relatar impera e esses abusos não aparecem nas mídias.

Como já disse é um chamado muito particular. Mas se você quiser fazer a experiência, não hesite. Você consegue.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Foco!

Olá! Neste último fim de semana aconteceu o II Encontro Estadual de Formação, em Taubaté/SP. Formação para os formadores! Muito estudo, discussões e com certeza, muitos frutos. Alguns pontos desta Formação:

  • Foco na Efusão do Espírito Santo
  • Características e Visão Profética do Líder
  • Práticas Espirituais
  • Diferenças entre Pregação e Ensino
  • Comunicação
  • Projeto Amigos de Deus (RCCBrasil)
  • Planejamento Estratégico
  • Pedagogia de Jesus

Veja como foi:





Mais fotos no nosso orkut: Cultura Católica.

Agradecemos a Deus por estes momentos riquíssimos. Agradecemos também pelos novos amigos Valério (Taubaté), Luis e João (Limeira) e Cristiane (Araçatuba). Esperamos vocês no Resgate!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Capela São José

Lembram de quando Pe. Geraldo abençoou a construção da sede da AMA? Pois bem, naquele dia, ele nos disse do seu desejo de que o salão fosse um "salão-capela". Com muita alegria a sugestão foi aceita na hora e usando a expressão "salão-capela" ele fez a benção. Também naquele dia, Pe. Geraldo pediu que este salão-capela tivesse como padroeiro, um Santo.
Na reunião de núcleo, após sugestão do André, foi decidido por unanimidade que a nossa sede homenageará o Patrono da Igreja: a capela será chamada Capela São José.
No último sábado, em conversa com Pe. Geraldo falei sobre a escolha de São José para ser o padroeiro da capela e ele ficou muito feliz e prometeu que no próximo ano, a Missa em homenagem a São José será na nossa capela.
Estamos extremamente felizes por tudo isso e contamos com a sua colaboração para continuar a construção da nossa capela e para que ela esteja bem bonita para o próximo dia 19/03, Dia de São José.

Valei-nos São José!

Você Sabia???

A Bíblia é a coleção de 73 livros, tendo como inspiração o Espirito Santo, escrita por homens escolhidos por Deus.
Se você observar a Bíblia é dividida em duas partes: O Antigo Testamento e o Novo Testamento, embora tenha sido escrita por uma diversidades de autores ela é uniforme e seu conteúdo atesta que Jesus é o Filho de Deus.
Os cinco primeiros livros do Antigo testamento são chamdos de Pentateuco: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
Os quatro primeiro  livro do Novo Testamentosão chamados de Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
A Bíblia também tem outras divisões. Cada livro está dividido em capítulos e versículos.
É muito importante conhecermos os sinais de pontuação usados na Bíblia, vejamos:
A vírgula (,): separa o capítulo do versículo. Ex: Jo 10,11.
O hífen (-): indica que se deve ler em sequência os versículos indicados. Ex: Jer 32,17-22.
O ponto (.): indica um salto entre os versículos. Ex: Jer 32,17-22.27.
O ponto e vírgula (;): separa citações dentro de um mesmo livro, ou de um livro para outro. Ex: Prov 1,7;9,10.
Um esse (s): indica o versículo seguinte. Ex: Tb 5,1s (versículo 1 e 2).
Dois esses (ss); indica os dois versículos. Ex: Tb 5,1ss (versículo 1,2 e 3).
Parenteses ( ): textos paralelos. Ex: Lc 6,20-49 (Mt 5,1-11).
Observações:
O hífen se lê :(a).
O ponto se lê: (e).
O ponto e vírgula se lê: (e o)