Aos amigos internautas,
“Aquele que conhece a Deus, o Deus verdadeiro, naturalmente recebe a esperança.”
Penso ser um tempo propício para partilharmos um pouco de nossas esperas, já que nos últimos anos fomos educados a não esperar mais. Nossos dias são tomados de pressa e impaciência e tudo tem que ser uma luta contra o relógio. Um grande exemplo disso são as criações tecnológicas que olhando por um lado positivo facilitaram muito nossa vida, mas, mas por outro lado nos viciaram a ter tudo resolvido com rapidez.
Não sei se já ouviram de seus pais que antigamente para cozinhar alguma coisa, tinham que usar o forno a lenha, (pensa no trabalho de cortar a lenha, deixar secar etc.), e hoje temos o microondas que nos esquenta uma comida em 2min.
Antigamente para mandar uma carta para algum parente, tínhamos que escrever a punho, colocá-la no correio e esperar ansiosamente para que em 7 ou 8 dias chegasse a carta, hoje temos a internet que quando escrevemos um e-mail praticamente em tempo real chega ao destinatário. E assim podemos pensar nos caixas eletrônicos, fast-food e assim por diante.
Tudo isso tornou a nossa vida muito mais prática, menos contato humano, muito mais prestação de serviço rápido e naturalmente, perdemos a esperança. Porque não sabemos esperar, tudo pra nós precisa ser resolvido com velocidade assim como as empresas exigem de nós em nosso trabalho. A perda da esperança causa no homem uma frieza sem tamanho que o torna incapaz de amar.
É fácil entender isso quando queremos algo da parte de Deus e nosso desejo é que Ele nos responda o mais rápido possível, porque estamos viciados em ter tudo muito rápido, e com Deus as coisas não funcionam assim. Sinceramente ta aí um dos grandes motivos que muitas pessoas saem desiludidas do caminho do Senhor, não sabem esperar, querem de acordo com o seu jeito e com o seu próprio tempo, esquecendo que Deus é o Senhor do tempo, Ele é atemporal! Fora do tempo, é o alfa e o ômega, princípio e o fim.
Preciso entender que quando coloco minha vida nas mãos do Senhor, quando me consagro, quando proclamo Jesus Cristo é o Senhor da minha vida, o que me resta é só esperar, esperar nEle. Já viram aquela situação em que vamos à igreja e a oração e a pregação foram uma benção e voltamos pra casa com total certeza de que alcançamos a vitória, e com o passar dos dias vemos que nada mudou? E isso se repete três, quatro vezes, e sempre a mesma coisa? Então, existe aí uma reeducação para nossa vida, parece que de certa forma estamos sendo “iludidos” por Deus, não que Ele despreze nossos clamores, mas nos dá uma graça maior do que queremos, a Graça de Esperar nEle.
Nós somos imperfeitos, logo nosso tempo também é imperfeito, tudo o que vem das mãos de nosso Deus verdadeiro vem com perfeição. Para os que não sabem esperar pode estar demorando mas, quem tem esperança em Deus sabe que toda providencia divina vira na hora certa, no tempo certo, no tempo de Deus. Eclo. 2 - “sofre as demoras de Deus”. Espera no Senhor, espera com alegria, não tenha uma esperança acomodada, e sim expectante, e ativa, não deixe de sonhar, entregue tudo o que teu nas mãos do Senhor. Porque tudo o que é teu de verdade, está no coração de Deus.
A esperança não é um objeto que se adquire, não é um sentimento, nem tão pouco um pensamento positivo, a Esperança é uma pessoa: JESUS CRISTO.
E é com um coração cheio de esperança que aguardo ansiosamente a chegada do fim de semana dos dias 29 e 30 de maio, em que estarei junto com os artistas da diocese de Jales. Veremos sim a mão poderosa de nosso Deus nos movendo, e inflamando nosso coração. Vamos! Motivemos uns aos outros para fazermos parte desse tempo de graça que viveremos, com a palavra viva de nosso senhor e com o batismo no Espírito Santo.
Deus abençoe a todos e até logo.
Juninho Cassimiro
Música e Artes