sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pentecostes?!

"Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem." At 2, 1-4.

Quase todo mundo conhece esse trecho da história e o seu desenrolar...Mas o que poucos sabem é que a narração sobre Pentecostes pode ser realizada todos os dias nas nossas vidas. Seguir o que nos diz o Espírito Santo, dado a cada um de nós através do sacramento do Batismo, é opção de cada um.

É como Pe. Joãozinho diz em seu blog: "A Páscoa encontra seu ápice em Pentecostes. Entre as duas vivemos 50 dias de festa pascal. A Igreja se revestiu de branco para professar que acredita na vida. Jesus ressuscitado volta para o Pai, mas não nos deixa órfãos… deixa o seu Espírito. No dia de Pentecostes todos se entendiam, apesar das diferentes raças, povos, culturas e nações. É o contrário de Babel, aonde as línguas foram confundidas. Agora tudo é comunhão. Quem vive pentecostes pratica a solidariedade e promove a unidade."
 
Aí fica a dica: Viva hoje o Pentecostes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário