quinta-feira, 20 de maio de 2010

" Deus nos ama não pelo que fazemos, mas porque Ele é Pai."

Deus não nos ama pelo que nós fazemos, mas nos ama por aquilo que Ele é: nosso Pai. E assim como a alegra do pai está no filho, Deus tem alegria em você. Ele não só o ama, mas gosta de você com os dons e defeitos que você carrega, porque Ele é seu Pai e o ama. Você enche o coração de Deus com alegria.

O próprio Jesus nos revela que todas as vezes que tomamos consciência disso, nós nos voltamos para Deus e damos um passo em direção ao céu. Cristo diz que lá no alto uma verdadeira festa acontece todas as vezes em que crescemos na graça e nos deixamos encher pelo Espírito Santo de Deus e nos aproximamos d'Ele.

Deus não muda, somos nós que mudamos, o amor do Senhor não muda com a nossa inconstância. Se hoje nos aproximamos d'Ele mais do que ontem, o amor d'Ele permanece sempre o mesmo, não pode aumentar, porque já é tudo. O Todo-poderoso ama você com todo o amor que Ele possui.

Nessa certeza, os nossos altos e baixos, os nossos fracassos e vitórias, problemas e até mesmo os nossos pecados são, para nós, neste dia, uma oportunidade para que experimentemos o Seu amor sempre fiel. Não importam as dificuldades, as mudanças, o Altíssimo sempre nos amará. Mesmo que erremos, pequemos, que tenhamos os nossos "resvalos", o amor do Senhor não nos abandona por causa disso. Como é seguro termos um amor assim por nós, Alguém que está conosco até o fim, apesar das nossas misérias!

Eu digo "apesar de nós", porque, muitas vezes, somos aqueles que mais dificultamos o amor das pessoas por nós. Como é bom saber que há Alguém que nos ama apesar de todas as nossas misérias e nos ama inclusive com as nossas misérias. Esta Palavra põe no nosso coração uma certeza: quem é mais pecador é quem mais pode experimentar, neste dia, o perdão, a alegria, a esperança, porque é o mais necessitado.

Nós devemos aprender, com Davi, como abraçar, a cada dia, que Deus nos dá da guerra a harpa, da batalha o louvor. Precisamos conjugar, na nossa vida, luta e oração. Nós estamos lutando e vemos que as pessoas não nos compreendem e até nos atacam, então é momento de irmos ao templo não para reclamar dos outros, mas sim para receber o fortalecimento de que precisamos para prosseguir na missão que nos foi confiada. O melhor é buscar em Deus o Pão Vivo, que nos fortalece. A Eucaristia que nos dá coragem e ânimo.

É hora de abandonarmos o negativismo pelo otimismo. A pessoa otimista não é aquela que nega os fatos, mas aquela que enxerga para além dos fatos e vê o que pode ser tirado daquela situação um proveito. Isso só depende de nós porque o socorro de Deus nunca falta para quem quer lutar. A justiça do Senhor alcança a todos e está a seu favor.



A Palavra de Deus está em:

Salmo 103,1-14..

Nenhum comentário:

Postar um comentário