segunda-feira, 10 de maio de 2010

1º de Maio - Dia dos Votos!


Não, eu não errei no título. 1º de Maio é o Dia dos Votos! Pelo menos na nossa comunidade. É que no dia 1º de Maio de 1995, a comunidade do Grupo de Oração Com Cristo Vivo recebeu um chamado de Deus: fazer um voto de abstinência ao álcool. Este desafio foi aceito e desde então, muitos membros da RCC de Auriflama tem este voto que, a cada ano, é renovado em uma confraternização sempre no dia 1º de Maio.

Neste ano, a festa foi no Centro de Pastoral, onde tivemos num primeiro momento uma grande oração: renovamos ali os nossos votos de servos do Senhor e depois renovamos nossos votos de abstinência ao álcool. Com alegria vimos novos irmãos aderindo a este voto. Depois partilhamos um gostoso churrasco com muito suco e refrigerante para comemorar mais um ano da graça.

Este é um chamado muito particular, no entanto, muito pertinente. Vemos que a bebida alcoolica traz muito mais malefícios que benefícios. Muitos não percebem que este tipo de droga lícita acaba com inúmeras famílias. Acidentes de trânsito são os mais visíveis, mas o que acontece dentro de casa, na maioria dos casos nunca são relatados. Brigas, agressões, mortes. São casos de violência física e de violência moral, onde a vergonha de relatar impera e esses abusos não aparecem nas mídias.

Como já disse é um chamado muito particular. Mas se você quiser fazer a experiência, não hesite. Você consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário