domingo, 1 de agosto de 2010

RCC no Jubileu Diocesano de Jales - 50 Anos

Desde a última Romaria Diocesana, no mês de agosto passado, nossa diocese começou a comemorar seu Ano Jubilar. São 50 anos da implantação de nossa diocese. Cada pastoral, movimento e organismo, preparou um grande encontro entre os membros da diocese como forma de comemoração do Jubileu Diocesano. No último domingo, dia 25/07, foi a vez da RCC comemorar o seu Jubileu. Com grande alegria, participamos da celebração da Santa Missa, na Catedral, em Jales, presidida por D. Démetrio. Após a missa, nosso pastor nos guiou pela história da Diocese. E dentro desta história vimos como nasceram nossos Grupos de Oração. Muitas histórias e grandes bençãos de Deus sobre a vida da diocese foram relatadas.

Depois de falar do passado, foi hora de falar do presente e do futuro. O Plano Pastoral da RCC foi apresentado, ainda por D. Demétrio, sendo expostos os objetivos e metas que a RCC tem para a nossa diocese, ficando evidente a missão de evangelizar com o jeito de Renovação Carismática Católica de ser. Projeto que recebeu grande apoio de D. Demétrio.

Após o almoço, um grande Grupo de Oração foi realizado. Com a animação de Mizão e Sal da Terra, pregação de Sandro (Auriflama) e orações de vários servos, fomos levados a ter um grande encontro com Deus.

Para encerrar, D. Demétrio nos trouxe grande alegria, quando trouxe Jesus, exposto no Santíssimo Sacramento. Com uma linda oração de intercessão por toda a Igreja, pelas famílias, pela RCC, encerramos nossa festa em comemoração ao Jubileu Diocesano. Com certeza, voltamos para nossas casas, felizes por passar o dia com nosso pastor, pelas palavras de acolhimento e carinho e por fim, pela grande presença de Jesus Eucarístico.

Parabéns Diocese de Jales!!






















    

Nenhum comentário:

Postar um comentário