quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vivendo na eternidade

por Janete Ferreira

Nunca te vi tão livre como ali, preso entre as flores que te abraçavam querendo aquecer o pouco que ainda te prendia aqui... O calor de nossas lágrimas, olhando a dor tão de perto, vivenciando um alívio cruel de sermos apenas coadjuvantes. O sentimento desesperador de quem não consegue entender a roda gigante dessa vida, tão pouco iluminada. Mãos de artista são sagradas, mas estão cruzadas esperando apenas o aperto da divina saudade...


O que nós entendemos a respeito dos sonhos? Eu via tantos ali deitados na pessoa de um jovem, enquanto tantos outros desperdiçam fragmentos de vida em ódios tolos, apegos desnecessários. Que alívio, confesso que temia esse dia porque dentro de mim esse já era um milagre cauterizado, mas te olhando, ali senti a presença de Deus, amando, cuidando... Te deixando livre para dançar entre as nuvens, fazer desenhos com elas e sonhar acordado, deitado sobre o colo do Pai, porque talvez esse tenha sido seu maior desejo a vida toda... Colo de pai. Agora é eterno, definitivo, ninguém te roubará essa alegria. Poxa, pensando bem, pobre de nós... Que ainda não sabemos o que estamos fazendo. Quanta honra conhecer pessoalmente o compositor da vida, privilégio de quem foi tirado um relógio e dado de presente a eternidade.



P.S-Peço emprestada a frase do filme que inspirou o nome desse texto in memoriam ao querido Zezé Bronzatti: “Não tenho medo da morte, mas da vida não vivida”... Psiu, você que está lendo: Deus te deu o dia de hoje para viver, ser feliz e fazer a diferença!

Garimpeiro ou Coveiro

por Janete Ferreira

São profissões difíceis e louváveis, que podem ser exercidas por qualquer um de nós! Verdade!


Acordei meditando sobre a frase de Sta Faustina de Kowalska: “Que eu apenas observe o que é belo na alma do próximo e que vá em seu socorro”. Será que tenho escolhido apesar das pedras, da areia e dos metais pesados, procurar tesouros escondidos em almas muitas vezes falhas, carentes, ou tenho preferido enterra-las porque é mais prático e me custa muito menos?

Jesus foi garimpeiro o tempo todo. Quem aí já ouviu falar de Maria Madalena? Cego de Jericó, Simão Pedro e Zaqueu? Pois é, Ele tirou diamante onde ninguém os viu, fez brotar declarações de amor de bocas improváveis, fez com que a humanidade conhecesse um outro lado dessas faces que poderiam ficar escondidas nos escombros da história, apenas com rótulos de prostituta, mendigo, pescador analfabeto ou mais um cobrador de impostos.

Nossas palavras proferidas com desamor e preconceito, enterram almas e, nesse caso, não tenho exemplos de Jesus para citar, mas esgotaria as páginas de todos os cadernos do mundo, citando nossas atrocidades pessoais e públicas.

Vamos mudar de profissão?

domingo, 1 de agosto de 2010

Após as férias...

Não foram bem umas férias... mas um período de muito trabalho e também de muitas graças. Acabei ficando um pouco longe da net. Por isso não perca os posts abaixo, que relatam um pouco do que foram o Congresso Nacional e o Jubileu Diocesano. Também temos mais encontros: vem aí o Cenáculo para as Famílias e o Congresso Estadual. Com certeza nos veremos mais vezes... Bom Agosto.

RCC no Jubileu Diocesano de Jales - 50 Anos

Desde a última Romaria Diocesana, no mês de agosto passado, nossa diocese começou a comemorar seu Ano Jubilar. São 50 anos da implantação de nossa diocese. Cada pastoral, movimento e organismo, preparou um grande encontro entre os membros da diocese como forma de comemoração do Jubileu Diocesano. No último domingo, dia 25/07, foi a vez da RCC comemorar o seu Jubileu. Com grande alegria, participamos da celebração da Santa Missa, na Catedral, em Jales, presidida por D. Démetrio. Após a missa, nosso pastor nos guiou pela história da Diocese. E dentro desta história vimos como nasceram nossos Grupos de Oração. Muitas histórias e grandes bençãos de Deus sobre a vida da diocese foram relatadas.

Depois de falar do passado, foi hora de falar do presente e do futuro. O Plano Pastoral da RCC foi apresentado, ainda por D. Demétrio, sendo expostos os objetivos e metas que a RCC tem para a nossa diocese, ficando evidente a missão de evangelizar com o jeito de Renovação Carismática Católica de ser. Projeto que recebeu grande apoio de D. Demétrio.

Após o almoço, um grande Grupo de Oração foi realizado. Com a animação de Mizão e Sal da Terra, pregação de Sandro (Auriflama) e orações de vários servos, fomos levados a ter um grande encontro com Deus.

Para encerrar, D. Demétrio nos trouxe grande alegria, quando trouxe Jesus, exposto no Santíssimo Sacramento. Com uma linda oração de intercessão por toda a Igreja, pelas famílias, pela RCC, encerramos nossa festa em comemoração ao Jubileu Diocesano. Com certeza, voltamos para nossas casas, felizes por passar o dia com nosso pastor, pelas palavras de acolhimento e carinho e por fim, pela grande presença de Jesus Eucarístico.

Parabéns Diocese de Jales!!






















    

XXIX Congresso Nacional: EU FUI !!!!!!!!!

Tive a graça de participar novamente do Congresso Nacional da RCC. Participei no ano passado, quando foi realizado na Canção Nova, em Cachoira Paulista/SP. Neste ano, o congresso aconteceu em Belo Horizonte, capital mineira. Com uma acolhida incrível de Gil e Bete, um casal de Deus, pude confimar aquilo que constatei o ano passado: o congresso nacional é diferente! É uma UNÇÃO diferente. Faltam palavras para explicar, por isso fica o convite para o próximo ano. Quem nunca participou, precisa experientar. Quem já participou, precisa voltar. Vejo que a distância não é problema depois de testemunhar que algumas senhoras, com seus 70 ou 80 anos, viajaram 2.300 km, de Natal/RN até BH. E quanta animação por parte delas! E mais: com alegria foi anunciado pelos coordenadores do evento que uma caravana de Santarém/PA, viajara 03 dias de barco, mais 03 dias de ônibus para chegar em BH. Ficaram de 5ª feira a Domingo e depois mais 06 dias para voltar para casa. Só por isso já valeria a pena. Mas Deus é "bom dimais" (como dizem os mineiros) para com os congressistas: e bençãos foram derramadas a todo momento.

1º Congresso Estadual do Ministério para as Famílias e 2º Cenáculo para as Famílias

Serão dois dias de grandes bençãos para as famílias do estado de São Paulo. Primeiro, dia 21/08, no sábado, a partir das 08:00hs, na Câmara Municipal de Auriflama/SP, teremos o 1º Encontro Estadual do Ministério para as Famílias. Este será o momento entre o casal coordenador do estado Sandro e Fatinha e todos os coordenadores diocesanos deste ministério. No domingo, dia 22/08, teremos o 2º Cenáculo para as Famílias, com a presença de Wilson e Marli, Sandro e Fatinha e Ministério Sal da Terra. Também teremos o Cenáculo para as Crianças. Tudo isso acontecendo no Centro de Pastoral, em Auriflama. Venha participar com toda a sua família!

Inscrições para o cenáculo:
R$ 10,00 adulto, crianças não pagam (não inclui alimentação)

Inscrições para o Encontro Estadual:
R$ 80,00, o casal, incluindo alimentação. Hospedagem em casas de família.

Congresso Estadual RCC São Paulo

O Congresso Estadual da RCC de São Paulo, será na cidade de Ourinhos, nos dias 17, 18 e 19/09/2010. Com a presença de Patti Mansfield, pioneira da RCC, estaremos juntos neste grande momento da RCC do estado de São Paulo.
Com grande alegria que anuncimos que o Ministério de Música Sal da Terra, estará se apresentando na noite do sábado deste Congresso. Você não pode perder!