quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar..."


Essa frase da bela canção do Monsenhor Jonas Abib inquieta minha alma cada vez que penso em fazer como o filho pródigo: pegar meus pertences e cair na estrada, para bem longe do Pai, para onde seus olhos não me alcancem.
Sendo assim vou seguindo, carregando comigo muitas vezes o peso da cruz, o peso da missão, mas também essa alegria que chega a ser boba, porque não tem motivo de existir... Porque se alguém disser que altar é lugar de realização pessoal, eu discordo: altar é lugar de morte, lugar de poda, lugar de entrega... Mas toda compensação vem, silenciosamente, na paz sem motivos, no amor recebido sem merecimentos. Altar é lugar sagrado. O que as pessoas veem em um profeta deve ser apenas a ponta do iceberg de sua intimidade com Deus, porque diante Dele não há representações, nem simulações, porque podemos mentir até para nós mesmos, mas quem melhor para conhecer a matéria do que Aquele que a criou? É, não dá mais pra voltar ... Por mais que custe seguir, a estrada ainda é mais segura que os atalhos.


Janete Ferreira, compositora e cantora do Ministério de Música Sal da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário