terça-feira, 30 de março de 2010

Terça-Feira Santa

“Eis aí tua mãe!”

A leitura de hoje está em João 19, 25-27.

Vamos realizar esta leitura e nos colocar nesta cena do Calvário. Não há como imaginar, ou medir o tamanho deste sofrimento: o filho que ama vê sua mãe ao pé da cruz, a mãe que ama vê seu filho único pregado na cruz.

Se tentarmos passar pelo olhar de Maria e Jesus que se cruzam, vamos ver uma dor recíproca. Dor que não é demonstrada pelo desespero, pela revolta ou por gritos. Percebemos uma dor que se expressa na plenitude do amor.

Mais uma vez Jesus age com amor, e por amor entrega sua mãe a João. Neste relato, a figura de João representa cada um de nós, portanto, Jesus no calvário nos deu Maria para levarmos para casa.

A atitude de amor não só para João, não só para Maria, mas para todos nós. Somos cuidados por Maria, ela vai conosco para casa.

Hoje, vamos contemplar este momento, no qual recebemos Maria como nossa mãe, para ficar conosco. Lembre-se de todas as vezes que diante dos sofrimentos, calvário e cruz, Maria se fez presente. Como ela estava no calvário: em pé, forte.

Agora vamos acolher Maria diante do calvário de sofrimentos que passamos, porque ela é nossa mãe. Não só vamos acolhê-la, como seremos acolhidos por ela. O mais forte é saber: que ela nos é dada pelo seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que a docilidade, a ternura, mas também a força de Maria, demonstrada quando dizemos “quem é esta que avança como aurora, terrível como exército em ordem de batalha”, avance em nossa vida, dando-nos sua benção materna; e colocando em ordem toda nossa vida.


Fonte:www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário